MENU

E-mail marketing: Panela velha é que faz comida boa?

O e-mail marketing trocou o acabamento e está sendo usado da maneira correta

19 de setembro de 2017 | Autor:

Visto no começo como uma maneira invasiva de publicidade, o e-mail marketing se tornou hoje, uma ferramenta de conversa mais pessoal entre clientes e empresas. Em 2019, estima-se que mais de um terço da população mundial utilizará o e-mail para se relacionar com amigos, familiares, colegas de trabalho e, principalmente, empresas.

Com a facilidade para o usuário cancelar o recebimento de e-mails, a comunicação fica mais franca. Atualmente, o consumidor utiliza seu endereço de e-mail para quase todas as suas ações na internet, como em um cadastro de site, por exemplo.  O e-mail é imprescindível, tanto que cerca de 92% dos adultos possuem um.

Mas como atingir o público certo e manter uma relação recíproca até o ato da compra? Estreitando o seu relacionamento com o cliente. Pense: você prefere receber coisas que te interessam, ou receber coisas que não te agregam nada? E é essa a estratégia do e-mail marketing. Abraçar um público, enviar conteúdos relevantes de uma maneira criativa e, consequentemente, vender!

  • A importância do planejamento de conteúdo

Depois de efetuada a compra, está encerrada a comunicação via e-mail e cada um pro seu lado. Errado. As empresas devem engajar e manter uma relação com os clientes e com os possíveis clientes. Para isso, deve se ter em mente a continuidade e também o uso correto das estratégias, como enviar o conteúdo nas horas certas, nas quantidades certas, e logicamente para as pessoas certas.

Na maioria das mídias, o alcance não é mensurável, por assim dizer. Em algumas redes sociais, por exemplo, os algoritmos deixam certas publicações fora do alcance de muitas pessoas. O e-mail, por outro lado, é particular e dificilmente deixa de chegar ao seu público-alvo, pois mesmo quando vai para a aba “promoções”, o consumidor interessado pela marca, acaba visualizando a mensagem. O único problema torna-se ser capturado pelo famoso “spam”, o que pode sim ser evitado, se o conteúdo enviado for bem planejado e seguir todas as regrinhas básicas de segmentação.

Uma página em branco, muita criatividade e baixo custo. Assim, se forma uma estratégia para empresas impactarem os seus consumidores com o melhor custo beneficio do mercado. Graças a todos os fatores comentados até aqui, fica claro porque o e-mail marketing é uma alternativa viável para todas as empresas, tanto as de pequeno porte que querem incentivar as compras para girar o capital, quanto as de grande porte que desejam fidelizar cada vez mais seus consumidores.

  • Faça o seu negócio crescer

Todas as empresas querem chamar atenção no meio do mercado, que está em constante crescimento e se destacar entre a concorrência. Cada negócio tem um problema específico, mas todos têm soluções através da estratégia de marketing certa, que deve ser adotada desde o inicio, mas que geralmente é feita apenas no decorrer do negócio. Para conhecer mais desse serviço, contrate uma empresa especializada e veja o seu negócio crescer!

Categoria:

Todos os direitos reservados - Agência Zero 2014