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Seu público-alvo está em algum lugar da internet

7 de abril de 2017 | Autor:

Você investiu em uma empresa, lançou um novo produto ou serviço, desvendou um diferente nicho no mercado e tem tudo para fazer seu negócio online deslanchar. Mas e seu público-alvo? Já sabe quem é, ou melhor, onde encontrá-lo?

Ao definir quem são seus consumidores, descobrir o lugar que os mesmos acessam é primordial para o sucesso do planejamento da sua empresa. É o comportamento do seu público que ditará o seu posicionamento no mercado. Entender as características, preferências e a rotina dos clientes será fundamental para alinhar o conceito da organização com a expectativa do target.

E na Internet essa linha de raciocínio é ainda mais relevante, pois você pode levar sua marca a dezenas, centenas e até milhares de pessoas, mas deve atingir o público certo com suas informações para angariar conversões e obter resultados positivos. Se você não sabe como seu cliente pensa, de nada adiantam seus esforços e investimentos.

CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA CONQUISTAR SEU PÚBLICO NA INTERNET:

O público te procura e te encontra.

Já se foi o tempo onde as pessoas abriam as páginas dos classificados para procurar sobre algum serviço. Hoje as mídias sociais e a opinião daqueles que acessam as plataformas ganham cada vez mais repercussão e importância na internet, por isso é tão relevante investir e saber interpretar o que elas dizem a você e sobre você.

Seus competidores, seu aliados.

Saber como seus concorrentes estão se posicionando no mercado é fundamental para ajudar a definir suas ações no meio digital. Se atente às estratégias, linguagem, abordagem do site e redes sociais, além do perfil do público-alvo dessas empresas. Vale realizar até mesmo um “cliente oculto” para compreender como a concorrência se comporta no ambiente digital e no cumprimento de suas promessas.

Perguntar não ofende.

Pesquise com o seu consumidor como ele ficou sabendo do seu produto ou serviço e o que acha dele. Saber qual caminho foi feito pode poupar à sua empresa tempo e dinheiro, direcionado você para os meios digitais certos, e se preciso com apoio off-line para divulgação.

Seu produto pode ter mais de uma utilidade.

Saber a real causa da compra do seu produto também é essencial para os investimentos que deverá fazer futuramente, pois isso poderá mudar completamente sua estratégia de divulgação.

Mídias Sociais.

As plataformas sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin,  ganharam a internet, sendo propícias a serem analisadas quando tentamos encontrar públicos com gostos similares. E cada vez mais surgem novos canais, só é precisar saber em qual deles procurar seu consumidor e como investir na difusão da sua marca. Para isso é necessário fazer um mapeamento das redes sociais, avaliar os números de seguidores, interação, além dos conteúdos propostos.

Joga no Google.

Abra a página do Google e pesquise assuntos relacionados ao seu negócio. É neste ambiente, de buscas orgânicas ou pagas, que são angariadas informações. Verifique como seus concorrente se portam, o apelo comercial, estude os títulos e as descrições. Não esqueça: assim como você, a maioria dos consumidores realiza busca na internet antes de decidir comprar um produto ou solicitar um serviço.

Dados comprovados.

Para sair do achismo, é possível analisar informações concretas para averiguar o cenário do seu negócio perante os usuários de internet. Através de ferramentas como o Google Analytics, você saberá qual o perfil de público que mais acessa seu site e converte em compras, orçamentos e contato.

Entre em contato com a Zero ad e saiba mais detalhes sobre como conquistar seu público na internet.

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